Pesquisar neste blogue

DICA DA SEMANA

DICA 2 - FRUTAS SIM, MAS COM CUIDADO!

Há quem goste muito de frutos e quem faça sacrífio para os comer. Contudo um plano alimentar de emagreciemento há que ter em conta que há frutos em que se deve comer frenquentemente, outros com moderação e outros ainda proíbidos.
  • Abuse de: quiwis, morangos, laranja, melancia, melão, ananás.
  • Coma com moderação: maçãs, peras
  • Evite: bananas, papaias, mangas, figos e uvas, pois tem um ídice glicémico bastante elevado além de terem mais do dobro das caloria dos frutos permitidos
Há ainda outra dica fundamental: não coma fruta depois das refeições mas sempre no intervalo delas. Além disso faça sempre acompanhar a ingestão de fruta de 1 ou 2 bolachas (não mais do que isso) que podem ser de água e sal ou do tipo maria. Deste modo evita-se fermentação excessiva dos açúcares no estômago e que podem dar a sensação de inchaço, além de serem absorvidos mais lentamente pelo organismo.

_________________________________________________________


DICA 1 - NÃO CONTE CALORIAS

O pior que se pode fazer num plano de dieta alimentar para emagrecimento é contar as calorias dos alimentos.
Você não pode nunca chegar a uma conclusão definitiva. Por isso mesmo siga á risca o seu plano alimentar, sabendo por isso mesmo os alimentos permitidos e os alimentos proíbidos (aguarde mais informações sobre este assunto semanalmente)