Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

QUANDO NÃO É POSSÍVEL LEVAR ALMOÇO DE CASA

Por vezes não tivemos tempo de preparar o almoço para levar, o que não é desculpa para não prepar os lanches e e lever uma garrafa da indispensável água.
Quando tenho de almoçar fora de casa no intervalo que tenho evito o máximo possível snack bar. É sempre preferível optar por buffet (ao peso ou outra modalidade de pagamento), em que pode escolher a quantidade e que alimentos escolhe. Assim escolha uma bocado de carne ou peixe, de preferência grelhado ou estufado mas sem os molhos e preencha o que lhe restar no prato de legumes variados e salada. Não retire nem a batata, o arroz ou as leguminosas, pelo menos nesta fase.
Não ingira líquido algum
Se tiver o hábito de beber café faça-o de preferência sem açúcar. Se ainda não conseguir beber sem a carteirinha de açúcar comece por colocar metade da saqueta.

Se por acaso vai a um restaurante de comida a prato, tente sempreo optar pelo peixe ou carne grelhada (todos eles devem ter alguma destas opções). Se o acompanhamento for de batata ou arroz, peça para substituir por legumes ou salada. De qualquer modo se vier por acaso algum destes alimentos no seu prato, habitue-se a deixar no prato as batatas ou o arroz ou pelo menos a comer 1 ou 2 garfadas apenas. Ningém a obriga a ter de comer tudo o que tem no prato

Sem comentários:

Enviar um comentário