Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

RESULTA!

Sempre tive um bocado a mania das dietas e das asneiras alimentares
Se de início a questão passava por se infundada e uma tolice, mais tarde veio a tornar-se um problema, sobretudo com o nascimento do meu primeiro filho. Engravidei com excesso de peso e para cúmulo aumentara 26 kg.

Fiz trinta anos e pensei que teria de haver forçosamente um ponto de retorno, pois se assim era, as coisas daqui em diante só poderiam piorar e eu não queria de modo algum aceitar essa inevitabilidade para tantas mulheres. De facto se havia uma certa insdisciplina em termos de hábitos alimentares, constatei que por outro lado que o que não havia era falta de vontade para mudar o rumo da questão.

Comecei por ir a um nutricionista que me ajudou a tomar uma decisão e fazer-me um plano alimentar, corrigir algumas posturas, abandonar alguns mitos. Se nos primeiros dois meses emagreci, porque de facto havia interesse para cumprir o plano, por outro lado foi arrefecendo e não havia motivação que me servisse para continuar.

Voltei passado um ano à estaca 0. Uma pessoa Certo dia e depois de muito reflectir sobre a minha condição física e de ver que estava tudo nas minhas mãos. Era eu quem poderia fazer a minha curta história. Constatei que a par do plano da nutricionista eu tinha que fazer um plano de alteração de hábitos de vida.

Como e porquê é a razão de ser deste livro e vão ver como resultou na perfeição comigo e como tudo se tornou muito mais fácil para atingir os objectivos que pretendia alcançar. Afinal de contas não passa só por uma dieta, mas por alterações de hábitos simples que mudam de facto o nosso estilo de vida para melhor, e com consequências na saúde, e na nossa auto-estima.

Sem comentários:

Enviar um comentário